Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2010

Ser Feliz


Nunca conheci alguém que não desejasse ser feliz,
Nunca encontrei um pobre absoluto, destituído de ilusão,
Um rico satisfeito com a sua acumulação de bens,
Nunca percebi o enrugar do meu rosto,
O mal que faço hoje só vejo amanhã,
Tempo bom foi o passado, eu era feliz e não sabia,
Porque não saber agora, que tempo bom é o que se vivencia?
O passado já não é, e o futuro talvez,
O agora é importante para não se arrepender depois,
O passado sempre volta cobrando a covardia,
De não ter revelado o amor que já sentiu um dia,
Ser feliz só em um caso 100% corpo, alma e coração,
Ser feliz é fugir da ilusão,
De que na outra pessoa mora minha realização.

2 comentários:

  1. Querido amigo Ferreira

    Parabéns pelo nascimento do blog.
    Quando publicamos o que escrevemos, nos tornamos maiores do que realmente somos, já que muitos vem se alimentar das nossas palavras.

    Se puder visite o meu outro blog.

    www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com

    Que neste ano de 2010, você possa ser o melhor presente na vida de alguém, dividindo o encanto da vida na construção do belo, do bem, do melhor do mundo.

    Vida longa a este espaço.

    ResponderExcluir
  2. Aff, o Aluísio já apareceu por aqui... Tem jeito não.
    Esse texto me lembrou uma aula tua sobre felicidade, na qual tu perguntou se eu era feliz e, pra espanto da sala, eu respondi que não. Ainda mantenho a visão de que o que existem são os momentos felizes, mas creio que o contrário dela não é a amargura, é a inquietação pra tornar as coisas melhores.

    ResponderExcluir